Heróis surgem a partir da “Grand Olympiad”, uma competição de pvp entre os nobres (noblesse). No período de um mês, aqueles com maiores pontuações serão agraciados. Somente os escolhidos como heróis podem usar as poderosas armas de heróis, ter habilidades de heróis e ter seu corpo radiante, em função de uma aura única.
2.1) Armas Exclusivas
Uma vez selecionado herói, o jogador pode escolher, gratuitamente, entre várias armas feitas somente para os heróis. Uma vez selecionada uma arma, esta não pode ser trocada. Entretanto, o herói só ficará de posse dessa durante o mês que ele tiver o estatus de herói. Uma vez acabado o seu mês, se este jogador se tornar herói de novo, ele poderá escolher uma nova arma.
O jogador pode escolher e receber a arma do administrador da olimpíada (Olympiad Administrator) se for selecionado como herói. Esta arma não pode ser dropada, trocada, encantada ou destruída e ela usa Soulshot/Spirit Shot/Flechas da grade S.
2.2) Aura
Uma aura especial que emana do corpo é dada aos heróis.
2.3) Chat Global
Heróis podem usar a tag ‘%’ antes de suas frases para usar o chat do mundo. A cor das palavras do chat do mundo é um azul-céu. Uma vez que esse chat será lido por todos os jogadores do mundo de Aden, heróis só podem falar a cada 10 segundos nesse chat. O chat mundial pode ser ligado ou desligado nas opções de chat.
2.4) Torre Comemorativa dos Heróis (Lista de Heróis)
Uma lista com os nomes dos heróis pode ser vista na Torre Comemorativa dos Heróis (Commemorative Tower of Heroes), situada em cada cidade. Cada herói pode deixar uma mensagem curta nessa torre e mostrar suas realizações e feitos.
3) O momento que as habilidades de herói são dadas
Na janela de status, o status de nobre terá uma caixa de marcação para ‘Noblesse’ (nobre) e ‘Stand-by Hero’. Quando mostrar o status de um herói, a marca de nobre será desmarcada e a de herói marcada.
Para se tornar um herói, não basta apenas ser declarado campeão da olimpíada. O jogador deverá falar com o administrador da olimpíada para se registrar como um herói. Nesse momento, o novo herói deverá escolher sua arma de herói, e a aura especial será ativada em seu corpo. Mesmo que um jogador tenha sido herói na temporada anterior e, novamente, virou um herói, este terá que passar pelo ‘Stand-by Hero’ status (a arma de herói e as habilidades de herói serão removidas) e, depois de conversar com o NPC, terá suas habilidades de herói reativadas.
Abaixo você vê uma lista com as Hero Skills:
Skill NameDescription
Heroic MiracleInstantly and significantly increases P.Def., M.Def., and resistance to buff canceling attacks as well as increases Speed. Consumes 40 Soul Ores.
Heroic BerserkerTemporarily yet significantly increases Accuracy, P. Atk., M. Atk., Atk. Spd., Casting Spd., Speed, resistance to buff canceling attacks and debuff attacks, and the effects of HP regeneration magic. Significantly decreases P. Def., M. Def., and Evasion while the effect lasts. Consumes 40 Soul Ores.
Heroic ValorTemporarily yet significantly increases P. Atk., P.Def., and resistance to buff canceling attacks. Consumes 80 Spirit Ores.
Heroic GrandeurInstantly and significantly decreases nearby enemies’ P. Def., M. Def., Evasion, and Shield defense probability, and increases the chance of negating the effects of magical damage, and blocks all physical and magic skill effects. Consumes 80 Spirit Ores.
Heroic DreadInstantly instills fear into enemies and causes them to flee with increased Speed (momentum). Consumes 80 Spirit Ores.
4)  Seleção de um Herói
Uma vez terminada a competição de pvps de um mês, um herói é determinado pelos seus pontos nas olimpíadas e pode ser o herói durante o próximo mês de competição. O dia e o horário para um jogador se tornar herói é no dia primeiro de cada mês, à meia-noite.
  • Baseado na sua classe principal, dentre os jogadores que tenham 5 ou mais duelos, o jogador que tiver mais pontos de olimpíadas, dentro do grupo de jogadores da mesma terceira classe (3rd job), é selecionado como herói. Imediatamente, depois que acaba o mês de competição, esses jogadores selecionados irão para um status de “Hero Standy-by”. Enquanto estiverem sobre o status de “Hero Standy-by”, habilidades de herói e armas são removidas. Por exemplo: se nesse período de competições, um jogador tiver mais pontos dentro do seu grupo de competidores (mesma 3rd job), mas participou em menos de 5 duelos, este não poderá se tornar herói. Mesmo assim, é possível uma classe não ter herói durante um ciclo.
  • Se dentro de uma classe houver um empate em pontos, será escolhido herói aquele que tiver mais duelos.
5) Confirmação do Rank
Todos os nobres podem ver o rank dos 10 melhores pontuadores da olimpíada para cada classe do mês anterior conversando com o administrador das olimpíadas. Entretanto, aqueles jogadores que tiveram 4 ou menos duelos e que, por esse motivo, não puderam ser escolhidos heróis, não serão listados.
Nessa lista de rank, somente o nome dos jogadores é citado (os pontos das olimpíadas não serão mostrados). Sendo assim, somente o nome dos 10 melhores jogadores será mostrado. Se houver um número muito grande de empates, serão exibidos um número máximo de 15 nomes.
6) Grand Olympiad (Olimpíada)
A Grand Olympiad, onde os nobres competem 1v1 (pvp), é uma competição para determinar um herói. Ela dura o período de um mês e, ao seu término, para cada classe, os nobres com maior número de pontos se tornarão heróis. Somente nobres que completaram a terceira troca de classe (3rd job) podem participar da olimpíada.
7) Regras dos Duelos
7.1. Existem dois tipos de competição dentro da olimpíada. Um é a grande competição por classe e o outro é a competição onde não importa a classe. Para a competição entre cada classe, um jogador só pode competir contra outro jogador da mesma classe. Para a competição ‘livre’, o jogador pode enfrentar qualquer classe.
7.2. O jogador só pode competir falando com o administrador da olimpíada. As competições serão sempre das 8 da noite até a meia noite (horário do servidor). Registros feitos fora do horário de competição não serão aceitos.
7.3. Os registrados são randomicamente escolhidos para duelar e são teleportados para a arena da olimpíada para batalharem.
7.4. 30 segundos antes de ser teleportado para a arena, um sistema de mensagens guiará o competidor.
7.5. Competidores têm 45 segundos para se prepararem, depois, a arena do torneio se tornará uma arena de batalha e o duelo começa.
7.6. Um duelo dura no máximo 3 minutos. O jogador que tiver sua vida zerada será o perdedor. Se ninguém tiver sua HP levada a zero durante esses 3 minutos, o jogador que causou mais dano será declarado o vitorioso.
7.7. Quando o vitorioso é declarado, uma mensagem de sistema com o nome do jogador e seus pontos é exibida, e o jogador é teleportado de volta para a cidade.
7.8. Na arena de batalha, mesmo que um jogador chegue a 0 (zero) HP, este não morrerá. Neste momento é declarado o vitorioso.
7.9. Depois de ser teleportado para a arena do torneio, antes de um jogador ser declarado vitorioso, se um dos jogadores for desconectado por algum motivo, este será declarado o perdedor. Se o servidor cair no meio do duelo, este é cancelado e os jogadores voltam para as cidades.
7.10. Antes do início de um duelo, HP, MP e CP são totalmente preenchidos. Todos os buffs e debuffs pré-existentes são removidos. Os pets também são ‘recolhidos’. Summons e cubics não desaparecem e são teleportados juntos com seus donos.
Todos os buffs/debuffs nos summons são removidos antes do iniício do duelo.
7.11. Um vencedor no duelo do tipo ‘livre’ ganhará 50 Nobleblesse Gate Passes.
Classes fighter ganharão lvl 1 Wind Walk e lvl 2 Haste, enquanto os jogadores de classes místicas ganharão lvl 2 Wind Walk.
8. Informações importantes das olimpíadas
8.1. Somente a classe principal pode participar da olimpíada. Depois de registrado para o torneio, se a classe principal é trocada para a sub class, este jogador é removido da lista de espera.
8.2. Se o jogador estiver em party no momento que for teleportado para a arena do torneio, este será automaticamente removido da party.
8.3. O jogador não pode participar da olimpíada se ele chegar a 0 (zero) pontos de olimpíada.
8.4. Exceto por soulshots, spiritshots, sound/echo crystal, energy stones e firecrackers, outros itens não podem ser usados durante o duelo. Entretanto, o soulshot/spirit shot dos summons pode ser usado, enquanto o blessed spirit shot para summons não pode.
8.5. Recall, Party Recall, e skills similares não podem ser usadas.
8.6. Um jogador não pode competir no torneio se seu inventário estiver com 80% ou mais de seus espaços preenchidos.
9. Pontos da Olimpíada
9.1. Quando inicia uma olimpíada, todos os nobres recebem 18 pontos. A cada semana, 3 pontos são dados a todos os participantes.
9.2. Após um duelo da olimpíada, os pontos de olimpíada do perdedor são dados ao vencedor.
9.3. O jogador pode ver seus pontos de olimpíada conversando com o administrador da olimpíada.
9.4. No final das olimpíadas, um jogador que teve 40 ou mais pontos de olimpíada, pode trocar seus pontos com o administrador da olimpíada por Noblesse Gate Passes. A cotação da troca é de 1 ponto de olimpíada para 1000 Noblesse Gate Passes. Por exemplo, se você tem 40 pontos de olimpíada, então você receberá 40.000 Noblesse Gate Passes. Entretanto, se você tiver 39 pontos de olimpíada, você não poderá receber os Noblesse Gate Passes.
9.5. Existe um limite de pontos de olimpíada que podem ser trocados. Um jogador que tiver 2.000 ou mais pontos de olimpíada receberá Noblesse Gate Passes equivalentes a 2.000 pontos de olimpíada.
9.6. Se o jogador for escolhido como herói, este receberá mais 100,000 gate passes.
9.7. Noblesse Gate Passes podem ser usadas no administrador da olimpíada para comprar itens ou nos GKs (gatekeepers) para teleportar para várias regiões.
Os itens que você pode trocar com o administrador das olimpíadas são os seguintes:
  • Blessed Scroll: Enchant Weapon (Grade S): 420,000 Noblesse Gate Passes
  • Blessed Scroll: Enchant Weapon (Grade A): 195,000 Noblesse Gate Passes
  • Blessed Scroll: Enchant Weapon (Grade B): 84,000 Noblesse Gate Passes
  • Blessed Scroll: Enchant Armor (Grade S): 63,000 Noblesse Gate Passes
  • Blessed Scroll: Enchant Armor (Grade A): 23,400 Noblesse Gate Passes
  • Blessed Scroll: Enchant Armor (Grade B): 9,000 Noblesse Gate Passes
  • Scroll: Enchant Weapon (Grade S): 70,000 Noblesse Gate Passes
  • Scroll: Enchant Weapon (Grade A): 23,400 Noblesse Gate Passes
  • Scroll: Enchant Weapon (Grade B): 6,000 Noblesse Gate Passes
  • Scroll: Enchant Armor (Grade S): 7,000 Noblesse Gate Passes
  • Scroll: Enchant Armor (Grade A): 3,120 Noblesse Gate Passes
  • Scroll: Enchant Armor (Grade B): 960 Noblesse Gate Passes
  • Secret Book of Giants: 5,500 Noblesse Gate Passes
  • Ancient Book – Divine Inspiration (Original Version): 450,000 Noblesse Gate Passes
10. Assistindo as Olimpíadas
10.1. Conversando com o administrador da olimpíada, situado em cada cidade, um jogador pode assistir os duelos, bem como se faz com as Broadcasting Towers.
10.2. A posição e o nome dos competidores podem ser vistas na lista dos duelos que podem ser assistidos.
10.3. Um jogador pode ver o nome, HP, CP e buffs/debuffs dos competidores enquanto em ‘modo espectador’.
10.4. Enquanto no modo espectador, o jogador pode expandir a janela de torneio para inspecionar que skills o jogador está usando, bem como para ver se foi um dano críticol ou não que o jogador causou.
10.5. Enquanto no modo espectador, mesmo que um jogador não deixe de assistir um duelo, este pode assistir a outro duelo em outra arena de batalha.
10.6. Um jogador pode sair do modo espectador clicando em ‘Interrupt Spectating’. Se por qualquer razão o jogador perder conexão com o servidor, este voltará para a cidade de onde começou o modo espectador.
10.7. Pets/summons serão recolhidos ou desinvocados quando seu dono entrar no modo espectador.
10.8. Assistir ao torneio é gratuito.
Traduzido e adptado: Lineage2.com