Como utilizar Dyes -Simbolos
E você usa as dyes pra fazer os símbolos e com isso aumentar ou diminuir os atributos físicos ou mágicos do seu personagem.
Vale ressaltar que você não pode estrapolar o limite de +5 de bônus em um mesmo atributo.
Quando você pega uma subclasse, você pode pegar novos símbolos pra casa subclasse.
Para otimizar, aconselho pegar 2 símbolos do atributo que mais lhe interessa (um +2 e um +3) e outro do segundo atributo que mais lhe interessa com o máximo num símbolo (+4).
Há 2 grupos de símbolos: físicas e mágicas.
- Físicas: STR / CON / DEX
- Mágicas: INT / WIT / MEN
Sempre que você pega o símbolo de um atributo, a penalidade é em um dos outros 2. Como isso funciona?
Por exemplo, em um Spellsinger se você utilizar +4 WIT/-4 MEN e +4 INT/-4 MEN, gerará uma penalidade de -8 em MEN, diminuindo magic defense, MP máximo, recuperação de MP, resistência a poison e curse e aumentando a chance de Cast Cancel. No entanto, você aumenta seu casting speed, chance de critico mágico, entre outros;
A compatibilidade de classes e símbolos vai a seguir:Por exemplo, em um Spellsinger se você utilizar +4 WIT/-4 MEN e +4 INT/-4 MEN, gerará uma penalidade de -8 em MEN, diminuindo magic defense, MP máximo, recuperação de MP, resistência a poison e curse e aumentando a chance de Cast Cancel. No entanto, você aumenta seu casting speed, chance de critico mágico, entre outros;
Con/Dex | Con/Str | Dex/Str | Int/Men | Int/Wit | Men/Wit | |
Abyss Walker | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Bishop | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Sim |
Bladedancer | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não | |
Dark Avenger | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Destroyer | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Elemental Summoner | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Elven Elder | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Sim |
Gladiator | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Não |
Hawkeye | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Não |
Necromancer | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Overlord | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Sim |
Paladin | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Não |
Phantom Ranger | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Phantom Summoner | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Plains Walker | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Prophet | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Sim |
Shillien Elder | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Sim |
Shillien Knight | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Silver Ranger | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Sorcerer | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Spellhowler | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Spellsinger | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Swordsinger | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Temple Knight | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Treasure Hunter | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Não |
Tyrant | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Warcryer | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Sim |
Warlock | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim |
Warlord | Sim | Sim | Sim | Não | Não | Não |
Warsmith | Sim | Sim | Sim | Não | Sim | Não |
Aqui segue uma tabela de cada atributo e suas influências:
- STR: dano físico.
- DEX: attack speed, velocidade de skll física, accurary (precisão), evasion (evasão), probabilidade de critical hit, chance de sucesso de skills de adaga (como Deadly Blow), chance de sucesso de defesa com escudo e velocidade de movimento (andar e correr).
- CON: HP e CP máximo, velocidade de recuperação de HP, limite de peso, barra de fôlego, resitência a shock (stun) e resistência a bleeding (sangramento).
- INT: Dano de ataques mágicos e chance de sucesso de maldições e pragas (poison, sleep, anchor, hold etc).
- WIT: Chance de critical hit mágico, cast speed, resistência a hold, resistência a maldições (como degeneração do HP, diminuição da taxa de recuperação de HP, aumento do re-uso de skills e efeito diminuido de magias de cura).MEN: magic defense, MP máximo, velocidade de recuperação de MP, resistência a poison e curse. Diminui a possibilidade de cancelar o cast da magia.
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