quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Guia de classes - Parte 2

ELF – WARRIORS

SWORDSINGER/SWORD MUSE


Prós-PVE
• Songs necessarias em qualquer party fisica(Hunter/Earth), sem contar que a quantidade de critical chance que hunter adiciona é absurdamente alta. 
• Songs somam com os buffs de PP/SE/WC/OL, sendo uma grande ajuda a party. 
• Pode usar bow em PvE com mais frequencia do que um BD por geralmente ter apenas 2 songs para se preocupar.
• Depois de certo level, sozinho não dá.

Contras-PVE
• Nao possui hate skills, e muitas vezes seu dano nao eh suficiente para segurar o aggro. 
• Não possui skills de suporte como hex/power break, logo 2 SwS numa party nao sao uma possibilidade viavel. 
• Inutil numa mage party, visto que os magos nao poderiam ligar menos para songs defensivas em PvE.

Prós-PVP
• Pode usar songs com qualquer arma, entao pode fazer PvP sem se preocupar em tirar o bow da mao. 
• Aqui é onde as songs realmente se mostram uteis, qualquer grupo se beneficia de mais mdef/pdef/life/speed alem de hunter para grupos fisicos. 
• Eh provavelmente o ultimo alvo a ser abatido.
• UD salva o personagem. Em geral, ao ser atingido, basta usar o UD e queimar algumas pots para os adversarios mudarem o alvo. 
• Pode torrar sua mana em varias songs sem pensar em longo praso. 
• Por ter a dex base mais alta do jogo e hunter, da uma quantidade de crits bem razoavel com um bow.

Contras-PVP
• Sua forca base eh baixa, entao mesmo com uma build de dano nao consegue dar tanto dano assim. 
• Nao tente fazer 1x1 com um SwS, geralmente nao vale o esforco. 
• Faltam skills no char, a unica coisa que voce tem eh entangle, que possui um landing rate baixo e um casting time longo.

Comentários:
Apesar de ser um ótimo char, é muitas vezes restritos a buffers e ficam nas cidades, principalmente em servers com rates um pouco mais altas.
Se você joga em low rate, é uma ótima escolha, pois possui buffers próprios (songs) é bastante requisitado por partys e clans e se vira bem em pvps. Se joga em servers de rates altas faça somente se gostar de jogar com ele.

TEMPLE KNIGHT/EVAS TEMPLAR


Prós - PvE 
• Boa pdef/mdef
• Ótima chance de defesa com o escudo.
• Life Cubic recupera HP

Contras - PvE 
• Pouca HP; 
• Dano normal baixo
• Tem um up lento e trabalhoso
• Nem todas as partys precisam de um tanker empatando. 
• Sem buffs não é lento...é parado.
• Depois de certo lvl, só upa em party, buffado e olhe lá.

Prós - PvP 
• Boa Pdef/mdef
• Life Cubic
• Storm Cubic
• Bom bloq rate

Contras - PvP 
• Pouca HP; 
• Lento 
• Não consegue matar NUNCA

Comentários:
É um tanker especializado em apenas defender, tem ótimos cubos para batalhas e alta rates do agression. Porém tem pouca HP, tem que estar muito bem equipado para ser um ótimo char.
Invista em CON, pois matar vc não vai mesmo.

PLAINS WALKER/WIND RAIDER


Prós - PvE 
• Self-buff de mdef (Spirit Barrier); 
• Self-buff de ww2 (Sprint); 
• Boa evasion, 
• Critical Rate muito alta; 
• Fake Death, Silent Move e Rest of Chamaleon, só morre se quiser; 
• Switch: pode salvar alguém da party;

Contras - PvE 
• Pouca HP; 
• Dano normal baixo, se garante nas skills e nos criticals;
• Mana vaiiii q vai.

Prós - PvP 

• Extremamente veloz, chegando rápido aos seus targets; 
• Self-buff de mdef (Spirit Barrier); 
• Grande variedade de blows para matar rápido o seu target; 
• Fake-Death (e por que não?); 
• Bluff;

Contras - PvP 
• Pouca HP; 
• Dano baixo comparado aos outros 2 daggers;
• Entra mole mole em stun, hold e etc..

Comentários:
Um bom dagger, tem altíssima critical rate e skills muito boas. Porém seu pouco HP e dano baixo as vezes compromente em 1x1.
Use algumas symbols de STR e não fique na linha de frente em mass pvp q morre sem mata unzinho.

SILVER RANGER/MOONLIGHT SENTINEL


Prós-PVE
• Tem a maior DEX entre os arqueiro e dá muito crítical. 
• Tem uma velocidade absurda que te ajuda muito na hora do aperto. 
• Tem skill de craftar flechas A e S. 
• O char nivela relativamente rápido. 
• Tem skill para dar tiro de área (atingir varios mobs ao mesmo tempo).

Contras-PVE
• Dependendo da build, leva bastante stun (enbora tenha mais CON que os Elfos Negros). 
• Se não tiver usando um bow com Cheap Shot, a mana vai embora rápido. 
• Não dá para ficar muito tempo no hunt area pois as flechas são muito pesadas e vc acaba não levando muitas flechas/SS. 
• Tem que ficar dando KIT (bater e correr) toda hora se quiser da mto crítical, e isto às vezes cansa. 
• Quando vc atira de baixo para cima vc dá muito "miss".

Prós-PVP
• Tem a maior DEX entre os arqueiro e dá muito crítical. 
• Tem uma velocidade absurda que te ajuda muito tanto pra fujir dos inimigos quanto para pegá-los. 
• Tem Stun Shot que faz com que seu inimigo fique em "estado de choque" por alguns segundos (sem poder se mexer). 
• Tem skills excelentes no 3rd job como o Hamstring.

Contras-PVP
• Tem que ficar dando KIT para dar os críticals e quem não está acostumando pode "se atrapalhar". 
• Quando vc atira de baixo para cima vc dá muito "miss", portanto o ideal é vc se posicionar sempre em cima do seu inimigo.

Comentários:
Outra classe bastante povoada no Lineage (um pouco por sua qualidade um pouco pelo Légolas do SrAneis^^), é considerado um dos melhores chars 1x1 pois da muito crítico e corre muito (ótimo contra chars lentos). Além de ser outro char fácil de se jogar tanto pra up, qto pra pvp.

ELF – MYSTIC

SPELLSINGER/MYSTIC MUSE


Prós - PvE
• Mata maioria dos mobs com 2 hits, até o lvl 78 
• Muitos mobs com fraqueza para HOLY Attacks 
• Aura-Flare rula no PvE 
• 2 Vortexs no lvl 75+

Contras - PvE
• Queima o MP muito rápidamente 
• Menor dano dos mages.
• Pouco HP, se juntar mob fode.

Prós - PvP
• Mata quase tudo em pequenos PvPs 
• Cancel 
• Frost Bolt Ativo: Slow que não precisa ter o seu target flageado (roxo/red) 
• Ice Bolt : DOT que não precisa ter seu target flagead (roxo/red) 
• O mago que tem a maior RunSpeed, somado ao Frost Bolt, pode kitar maioria das classes 
• Maior Cast Speed, você vai apertando nas magias e vai saindo, sem delay! 
• 2 Vortexs no lvl 75+

Contras - PvP
• Como todos os outros magos, é de papel, principalmente contra Archers/Daggers 
• Queima a MP muito rápidamente 
• Aura-Flare SUX no PvP :/ 
• Em mass-pvp tende a ser menos mortal que em pequenos pvps.

Comentários:
Os servers de Lineage são povoados de Spellsingers, ficou famoso em servers de rates altas por matarem muito e muitos. É extremamente fácil de se jogar tanto em pvp como em pve. Um dos melhores chars 1x1 do jogo. Em mass pvp constuma morrer para Dark Avengers, Gladis ou Daggers....mas e daí?? Matam uns 2 ou 3 sempre antes de morrerem.
Se você é iniciante e quer um mago este é perfeito, mas é pouco diversificado e com o tempo perde a graça, também por não ter muita variedade nas ações players experientes que jogam em outras classes pegam as manhas do que vc vai fazer e bau bau.

ELEMENTAL SUMMONER/ELEMENTAL MASTER


Prós - PvE 
• Melhor char pra se jogar solo em low rates
• Ate o lvl 60, tu bate no monstro e da um bom dmg junto com o summon 
• AoE Group com Unicorn Merrow eh um bom DMG 
• Mana Infinita, tu vai treinar com Unicorn Boxer que Heala MP 
• Tem cubics que dao uma GRANDE ajuda para matar monstros

Contras - PvE 
• Pouco DMG com o summoner 
• Uma classe muito cara, pq tem que gastar com cristais e SS q nao sao baratos 
• Ele eh o melhor solo do game, mas solo eh BORING, vai demorar um bom tempo pra upar... 
• Ate vc pegar um lvl relativamente alto, o summon tem um dmg de "moça" 

Prós - PvP 
• Você vai poder atacar e healar, grande vantagem 
• Seus Cubic's dao lhe uma boa ajuda 
• Para Siege, vc pode ficar afastado e so mandar target em alguem e mandar o summon correr atraz!
• Seu summon tem MUITO HP vai demora um pouco pra ele morrer

Contras - PvP 
• Eh MUITO lerdo, qualquer um te mata antes do summon chegar no target 
• sua P Def nao vale nada, vc vai ter q ficar dando battle heal em vc para tentar ficar vivo um pouco + de tempo 
• Tem pouco HP, assim morrendo rapidamente 
• Seu Summon tem um P Def relativamente baixo 
• Perde para qualquer mage com Sleep, ele da sleep em vc ou no summon , ja era ^^

Comentários:
É um bom char para se jogar, é bom pra upar e fácil de manejar o summon, porém perde a graça com o tempo.
Se você fez e gostou, vc verá que é um bom char quando se adquire experiência de jogo. Porém como é um char que morre relativamente fácil é um pouco deixado de lado.

ELVEN ELDER/EVAS SAINT


Prós - PvE 
• Healer com melhor consumo de mana(greater heal quase com velocidade de GBH, Men mais alta de todos os healers). 
• Possui alguns buffs unicos interessantes(resist stun, fat buff, agility) 
• Possui recharge 
• Trance 
• Self-recharge eh assustador

Contras - PvE 
• Nao poder solar. 
• Muitos preferem um SE do que vc na party. 
• Nao possui greater group heal.
• Nao possui purify

Prós - PvP 
• Greater heal ninjamente rapido 
• Party recall faz as pessoas ficarem mais "corajosas" 
• Segundo melhor ress do jogo 
• PoW faz toda a diferenca numa mage party

Contras - PvP 
• Geralmente eh um dos alvos principais 
• Nao possui greater group heal

Comentários:
É um healer como o Bishop, porém o Greater Group Healer faz falta, é um ótimo healer/assist para magos pois tem recharge.
Se você é mago é uma boa escolha para ter de assist, se você é fighter prefira um Bishop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua dúvida: