quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Guia de classes - Parte 3

DARK ELFS – FIGHTERS


BLADEDANCER/SPECTRAL DANCER


Prós-PVE
• Danças necessárias em qualquer party. As danças physical (Fury / Fire / Warrior / Inspiration) e as danças magic (Mystic / Concentration). 
• Danças somam com os buffs já existentes de PP e SE, se tornando uma grande força para as party. 
• Com uma build de dano pode obter a maior STR do jogo, sendo um DD muito bom com duals. (não se tornando somente um buffer da party) 
• Hex é uma skill que desbalanceia o PVE. Faz os physical DD's darem +20% de dano nos mobs.

Contras-PVE
• Não possui hate-skills, não sendo um dos melhores tanks. Sua habilidade em segurar o aggro é baseado no dano que dá. (O dano é muito bom, mas em geral, um mago roubará o aggro) 
• Não pode usar bow em pve, pois precisa salvar a mp para as dances. 
• Não pode abusar das suas skills em pve (hex, por exemplo), pois precisa salvar a mp para as dances.

Prós-PVP
• Devido a sua STR muito alta, com um Bow faz um estrago considerável. Ajuda muito a party e chega a pegar muitos pvp-points. MP não se torna um problema no caso PVP. 
• Dances 
• É um dos últimos alvos, tendo uma taxa de sobrevivência muito elevada. Em geral, só morre quando o resto do grupo inteiro morreu. 
• Skills como Hex e Medusa Dance desbalanceiam o pvp e podem ser usadas sem medo de torrar mp. 
• UD salva o personagem. Em geral, ao ser atingido, basta usar o UD e queimar algumas pots para os adversários mudarem o alvo. 
• Para pvps pequenos, freeze strike causa um estrago.

Contras-PVP
• Trata-se de um DE (CON muito baixa) sem Armor Mastery. Quando o adversário quiser deitar um BD, o BD vai deitar. Sem chance. 
• Não é um grande char para 1x1. Mas em determinadas situações consegue encarar. 
• Stun é um problema. (Majestic dá uma bela força, no entanto) 
• Faltam skills de dano no char... o char pode dar slow, reduzir pdef do alvo, reduzir patk, usar dances... mas não tem nenhuma skill com um bom dano.
• Em servers de rates mais altas poços de dispõe a jogar com eles.

Comentários
Como o SwordSinger é um bom char, mas que em servers onde é permitido bot e dual box ou com rates altas fica restrito a um mero bot na cidade. Mesmo assim não chega a ser o caso de um profeta, que é exclusivamente um bot, da pra jogar legal com o BD. 
Se joga em server low rate é um ótimo char, sempre requisitado para partys e clans, se joga em rate alta faça um se gostar muito apenas.

SHILLEN KINGHT/SHILLEN TEMPLAR


Prós - PvE 
• Muitos debuffs bons 
• Boa pdef/mdef
• Confusion: Pode te salvar

Contras - PvE 
• Pouca HP; 
• Depois de certo lvl só em party e bem buffado 

Prós - PvP 
• Cubos venenosos ótimos.
• Cheio de debuffs que realmente fazem MUITO a diferença
• Confusion rula demais no pvp

Contras - PvP 
• Pouca HP isso realmente eh um problema
• Falta um stun que preste.
• Tem muitas combinações para se fazer e isso requer experiência.

Comentários
O mais complexo dos tankers é também considerado por muitos o melhor ou pelo menos junto com DA. No pvp 1x1 é praticamente invencícel, porém em servers full buffs sofre um pouco em mass pvps. Tem debuffs extremamente importantes e um ótimo gerenciamento de vida. SK se tivesse pantera seria imortal.

PHANTON RANGER/GHOST SENTINEL


Prós - PvE 
• Mago de arco e flecha ^^ (Life Drain, Freezing strike, Hex, power break,poison- so falto o sleep) 
• Maior Acuraccy do jogo a noite (Base accuracy sem weapon); 
• Boa evasion,boa movespeed, 
• Critical Power muito alta; 
• Fatal Counter (pode te salvar com 100 de HP)
• Confusion: Pode te salvar tambem 

Contras - PvE 
• Pouca HP; 
• Demora pra dar um critico e muitas vezes da critico qdo nao precisa, mob com 300 de hp por exemplo;

Prós - PvP 
• Self-buff basico Might e Shield lvl 2; 
• Cheio de debuffs, slows, drains q te ajudaram ao máximo em uma luta contra tanker; 
• Critico Extremamente forte (Buffado eh o demônio) e boa evasion/accuracy

Contras - PvP 
• Pouca HP isso realmente eh um problema, ate pegar majestic light set ate stun de keltir pega em vc ^^; 
• Atk speed relativamente lento em relação a outros archers (entre 6-8 de atk speed a menos) 
• Necessita de muita habilidade na hora do Pvp 1x1, exemplo HE eh so mirar stun e atirar, SR eh so stun entangle e acabo, agora o PR tem 999 combinações diferentes de se usar as skills, prestar atenção nisso.

Comentários
Archer com críticos extremamente elevados, porém tem pouca COM entrando muito em stun e derivados, além de as vezes não conseguir acertar unzinho. É mais lento que os outros archers, mas tem muitos debuffs que ajudam demais no pvp.
Prefira sets que dêem atack speed para melhorar um pouco. E Não esqueça que vc é de papel, então não fique na linha de frente NUNCA.

ABYS WALKER/GHOST HUNTER


Prós PvE 
• Danos altos.
• Por ser Dark Elf ele ainda ganha várias skill muito úteis como por exemplo HEX além de outras como poison, power break, drain (que todo DE fighter possui).

Contras PvE 
• Ele é o único dagger que não tem Fake Death

Prós PvP 
• No C5, tento ele qt o Plains Walker ganharam umas skill chamada Mortal Strike, que faz com que o especiais dele sejam muito mais eficientes.

Contras PvP 
• Mas como nehum char é perfeito ele tem algums pontos fracos, um dele é a baixa CON, o que acarreta dele não ter o HP alto e ter pouca resistência a shocks.

Comentários
É o dagger com maior STR, seus críticos são mortais, porém tem pouco HP e erra muito seus especiais por causa da critical chance baixa. Pode ser o melhor dagger entre os 3, mas é preciso experiência para isso, pois não é tão simples quanto o TH e PW. Não espere sair vivo do campo de batalha, mas saiba que sempre levará alguns com você.

DARK – ELFS MYSTICS

SPELLHOWLER/STORMS SCREAMER


Prós - PvE 
• Mata a maioria dos mobs com 2 hits em qualquer lvl. 
• Com CDL pode dar 1 shot em varias coisas. 
• Spell de overhit muito forte desde o lvl 25(Shadow Spark/Flare). 
• 2 Vortexes no lvl 76+ 
• M.atk absurdamente alto. 
• Otimo gerenciamento de mana(B2M/Drains)

Contras - PvE 
• Nao possui Sleeping Cloud, logo nao pode solar grupos como um SpS/Sorc 
• O casting speed eh "de chorar". 
• Nao possui Aura Flare, que salva na hora do desespero.

Prós - PvP 
• M.atk alto faz o char dar um dano absurdo por spell. 
• Silence 
• Vampiric Claw ajuda voce a sobreviver mais. 
• 2 Vortexes no lvl 76+

Contras - PvP 
• Mago com menor life do jogo, quem olhar pro SH explode ele. 
• Casting speed triste, e em PvP speed > dano. 
• Nao possui Sleeping Cloud. 
• Silence tem um landing rate triste em alguem full buffed. 
• Entra em cancel e silence TODA VEZ.

Comentários
O mago com maior mtack, porém sua casting speed é de chorar, muito bom para solar pois administra muito bem sua MP. Ótimo para siegs e mass pvps onde tem muita gente para acertar sem que te descubram. Pois com seu pouco HP e o casting tartaruga se alguém mirar em você... xau xau.
Invista muito em sets e armas que dão casting speed e coloque synbols para aumenta-lo, mesmo tirando Mdef, pois o SH não precisa de HP mesmo pois se ágüem quizer te deitar, vai deitar, é um matador, mas também um morredor. 

PHANTOM SUMMONER/SPECTRAL MASTER


Prós PVE:
• Único summoner com buff para aumentar o p. atack. 
• Summons (sillouete e shadow) com VR mais forte que o da SE (20% contra 9% no lLl 4 do VR da SE) 
• Cubos com debuffs interessantes (afeta o atack speed, o atack ou a defesa) e stun. 
• Pode upar como healer improvisado utilizando o Nightshade que possui sacrifice. 
• UD para os summons salva a sua pele em situações de perigo. 
• Elevado p. atack dos summons. 
• Wind Shakle reduz o atack speed do mob. 
• Elevada inteligência pode upar com seu m. atack depois do level 40 sem utilizar surrenders. 
• Transfer Pain chega a lhe dar 50% de absorção do dano pelo summon, o que significa que o seu hp fica 2x (recomendável SA health). 
• Shadow com 20% de VR e mais HP do que o soulless pode fazer o papel de tank, perdendo-se pouco p. atack.
Soulless realiza um bom papel como DD.

Contras PVE: 
• Caro, gasta muito em ss. 
• É muito vulnerável enquanto low level (ateh o 56), se não for cuidadoso vai rodar bastante. 
• Precisa se preocupar com a sobrevivência do summon q tem baixissima p. def, pois depende totalmente dele. 
• Servitor heal pode atrair os mobs para cima de vc, principalmente qdo usada enquanto o summon está 
espancando o mob. 
• Na falta de um bishop vc pode ser convidado a ocupar essa posição e isso é chato. 
• Seu summon morre facilmente e atrai a atenção de mobs agressivos qdo ele está batendo em outro mob. 
• Vc é obrigado a levar porrada no lugar do summon que sempre terá uma p. def. inferior a sua. 
• HP do soulless só chega em 6,5k, como de outros summons, com 532 de p. def, no máximo, sem buffs, morre muito facilmente. 
• O HP do PS só n é mais baixo do que do SH.

Prós pvp: 
• Pode auxiliar com o sacrifice em mass pvp. 
• Soulless tem speed para não tomar kite de ninguém (209 contra 203 de um SR auto-bufado). 
• Debuffs dos cubos e o stun podem surpreender com um pouco de sorte. 
• Transfer Pain+SA Health+armor light+battle heal seguram algum tempo sim! 
• Como todo mago, tem uma boa resistência a sleep, hold e um bom m. def, devido ao alto men
• M def dos summons n é tão rídicula como a p. def. 
• Wind shackle pode ser útil. 
• Sillouete com VR+Servitor heal e drain health com um bom dano formam um conjunto q pode lhe dar alguns pvp points. 
• UD do summon mais sacrifice e curse of nightshade (tirando targets e diminuindo a defesa) ou mass curse of nightshade são muito boas em mass pvp quando puder usar ao mesmo tempo.

Contra PVP: 
• Toma stun facilmente. 
• HP ridículo.
• Depende da sorte com a baixa eficácia dos cubos (15% no c4 mas aumentou no c5). 
• Aquele efeito especial do servitor heal costuma tornar vc alvo primário dos players mais afobados. 

Comentários
É um bom summoner, tem várias skills e vários summons para diferentes coisas que você queira fazer, é bom tanto em pvp quanto em pve, porém não é o melhor dos summons em nenhum dos dois.
Para quem gosta de summoners e chars equilibrados é uma boa escolha. 

SHILLEN ELDER/SHILLEN SAINT


Prós-PVE 
• Flexivel pois eh meio healer e meio buffer, consegue party facil. 
• Upa rapido em duo com nuker ou fazendo poleparty

Contras-PVE 
• Party com acher é o menos indicado, pois SE tem empower e VR, onde archer nao faz utilização delas 
• Não tem skill pra mata undead como EE ou BIshop 
• Não consegue solar, depende 100% de party

Prós - PvP 
• Erase destroi com sumoner, entra facil a skill 
• Não costuma ser target, então faz a festa dando root e windshackle

Contras - PvP 
• Cast speed baixa 
• Não tem great battle heal.

Comentários
Em servers low rates e que não é permitido dual box é muito procurado pois tem alguns bons buffs e ainda heala, porém em servers de rate mais alta fica restrito a ser bot para magos.

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