GUIA DE CLASSES L2
HUMAN-FIGHTER
GLADIADOR/DUELIST
Prós - PvE
• Con, str e dex balanceadas possibilitanto varias combinações de symbol.
• Tem skills de dano altas.
• Stun.
• Sola bem
Contras - PvE
• Gasta MUITO dinheiro em equips.
• Evasion baixo
• Tem que carregar focus pra usar as skills mais fortes.
• Sem buff é muito lento.
• Morre fácil se juntar alguns mobs.
Prós - PvP
• Ranged atk
• Stun
• Não é main target.
• Se chegar em qualquer mago ele vira picadinho
• Skills de dano muito altas.
Contras - PvP
• Arqueiro te engole vivo. Corre deles.
• Pouca Mdef.
• Entra sleep, hold, hamstring, slow SEMPRE.
• Caro de se jogar pois precisa usar blunt, dual e arco.
• Pouco Hp dependendo da build
Comentários:
Com o passar das crônicas foi piorando, mas com o interlude voltou a ser muito forte, é a primeira escolha de muita gente que começa a jogar, mas é extremamente complexo deixando muita gente com raiva dele.
Primeiramente só faça um Gladi se vc já tem experiência em l2, coloque symbols de DEX e STR e tire CON, o Gladi NÃO é tanker é DD, portanto mate com ele, ele não é feito para defender apesar de agüentar umas porradas. Use duais sempre +4 ou mais, pois é assim que se ativa suas SAs, para set A use Tallun Heavy ou DC light e terá um complexo mais ótimo char.
WARLORD/DREADNOUGHT
Prós - PvE
• Con, str e dex balanceadas possibilitanto varias combinações de symbol.
• Tem skills de dano em área muito altas.
• Pode matar vários mobs ao mesmo tempo.
Contras - PvE
• Evasion baixo
• Pouco HP, morre fácil para mobs com ptack alto.
• Sem buff é muito lento.
• Gasta muita mana
Prós - PvP
• Skills de dano em área muito altas
• Não é main target.
• Mata mago bem
• Patack realmente monstruoso.
Contras - PvP
• Arqueiro te engole vivo como o Gladi. Pode correr tbm.
• Pouca Mdef.
• Entra sleep, hold, hamstring, slow fácil.
• Pouco Hp dependendo da build.
• Em x1 dependendo contra quem não mata nem em 100 anos de tentativas.
Comentários:
É um char complexo também, pois é o tipo de char que não se sabe se é tanker ou DD, é o melhor char para siegs porém deixa a desejar no 1x1.
Sempre tenha um arco a mão pois seu patack é muito alto. Grade A use Majestic heavy (pode ser a Tallun tbm). Como somente os tankers de oficio realmente conseguem agüentar porrada pra caramba eu prefiro transformar o warlord em um DD colocando symbols de DEX e tirando CON.
DARK AVENGER/HELL KNIGHT[/color]
Prós - PvE
• Ótimo tanker em partys, por ter P.Def e M.Def alta;
• Seu unico sumon consome somente 15% de xp e com buffs ajuda muito no up;
• Possui skill boas para recuperação de hp;
• Tem ótimos Self- Buffs como Reflect Damage, Deflect Arrow, Magestic, Iron Will;
• Boa block Shield rate;
• Melhor Stun do jogo ao lado do Paladin
Contras - PvE
• Tem um up lento e trabalhoso, comparado aos DD.
• Nem todas as partys precisam de um tanker empatando.
• Sem buffs não é lento...é parado.
• Depois de certo lvl, só upa em party
Prós - PvP
• Ótimo tanker; Pdef/Mdef
• Melhor Stun junto com Paladin
• Dark Phanter ajuda muito nos pvps;
• Boa block Shield rate;
• Agression pegando em pvp realmente salva muito os companheiros.
• Hamstring e Shack são duas skills que quando pegam, bau bau oponente.
• Ótimo em siegs e mass pvps
Contras - PvP
• Lento
• Não consegue matar rápido NUNCA
• Sem a pantera o char não existe.
• Contra Necro e chars que tem Vampiric Claw complica muito.
• É caro, pois tem que estar muito bem equipado.
Comentários
Também não é um char recomendado a iniciantes, é trabalhoso e lento pra upa, necessita de bons equips sempre e geralmente não é um char que mata muito, pois não é feito pra isso.
Prefira adquirir equipamentos de defesa antes de ataque, faça amigos pois vc precisará de ajuda, mas verá que tem um dos melhores chars do jogo se bem jogado. Nighmare e Dark Cristal Heavy são as melhores opções de sets A.
Também pode ser usado como um bom damage dealer, usando symbol de dex e str em detrimento de con, mas é uma forma extremamente difícil de se jogar. Se vc não tem vasta experiência com DA não é recomendado fazer isto. Seu char irá perder muito hp e perder resistências para ganhar mais ataque, velocidade e atack speed, o que não te garantem como matador, então cuidado ao fazer esta escolha.
PALADIN/PHOENIX KNIGHT
Prós - PvE
• Ótimo tanker em partys, por ter P.Def e M.Def alta;
• Possui skill boas para recuperação de hp da party
• Tem ótimos Self- Buffs
• Boa block Shield rate; (a melhor do jogo)
• Melhor Stun do jogo ao lado do DA
Contras - PvE
• Tem um up lento e trabalhoso
• Nem todas as partys precisam de um tanker empatando.
• Sem buffs não é lento...é parado.
• Depois de certo lvl, só upa em party, buffado e olhe lá.
Prós - PvP
• Ótimo tanker; Pdef/Mdef
• Melhor Stun
• Melhor block Shield rate;
• Agression pegando em pvp realmente salva muito os companheiros.
• Ótimo em siegs
• Skills que healam a party são realmente muito boas.
• Boas selfs skills
Contras - PvP
• Lento
• Não consegue matar NUNCA
• Contra Necro e chars que tem Vampiric Claw complica muito.
Comentários
Não mata como o Dark Avenger, porém tanka melhor. É um char que trabalha muito mais pelo time do que por ele mesmo.
Como ele não tem nem a pantera pra ajudar, é exclusivamente um tanker e só isso, porém é de longe o melhor tanker do jogo, invista em sets que de muita defesa e HP e coloque symbols de CON.
TREASURE HUNTER/ADVENTURER
Prós - PvE
• Ótimo DD, tendo critical rate e critical power alta .
• Silent move, fake Death e outras skills tornam difícil de morrer para os mobs.
• Maior HP dos daggers
Contras - PvE
• Evasão é baixa, comparada aos outros daggers.
• Não possui self buffs, sendo praticamente impossível upar sem buffs.
Prós – PvP
• Muitas skills de dano e criticos altos e frequentes.
• Maior HP dos daggers
• Suas skills passivas lhe tornam um ótimo arqueiro, em casos de necessidade.
Contras - PvP
• Tou stun, ou pior silence, chora.
• É praticamente alvo primário em pvp.
• Erra muitos blows (vesgo)
• Não tem M.Def
• Não tem magias e recursos, somente olha e bate.
Comentários
É um char primário e fácil de se jogar, além de ser um assassino por natureza, um dos melhores chars para pvp 1x1 e muito útil em boas estratégias de sieg e mass pvp. Porém como geralmente é alvo primário não costuma durar muito. É fácil de upar e não necessita dos melhores equips para ser um bom char.
Se você é inciante esta aí uma ótima escolha para aprender, se é experiente é uma ótima escolha para matar. Sua build pode ser trabalhada de várias formas o que garante uma bo diversificação, faça isso. Tente se manter longe da linha de frente do mass pvp, provavelmente vc não sairá vivo mais conseguirá bons pontos pvp.
HAWKEYE/SAGITTARIUS
Prós - PvE
• Maior CON dos archers.
• Archer mais equilibrado, tem bom atack e bons críticos.
• Maior HP dos archers.
• Adminstra bem sua MP e tem skills de recharge MP
Contras - PvE
• Acerta menos críticos que o SR e com menos força que PR
• Pouca mov speed comparada aos outros archers
Prós – PvP
• Criticos altos e frequentes.
• Maior HP dos archers
• Não é tão de papel como os outros archers.
Contras - PvP
• Archers geralmente são bastante visados pelos inimigos
• Pouca mov speed perto dos outros archers
• Não tem M.Def
• Não tem muitas magias e recursos, somente olha e manda flecha.
Comentários
É um char muito utilizado pois muitas pessoas gostam de chars equilibrados, ele tem ótima força e bom HP, porém não é tão rápido quanto o SR nem tem tantas magias como PR. É fácil de se jogar com ele rápido de upar e bom em tretas.
Coloque symbos de DEX para melhorar seus críticos, o HE é um ótimo char para tudo, pvp ..pve ...siegs....
HUMAN – MYSTIC
SORCERER/ARCHMAGE
Prós - PvE
• Mata maioria dos mobs com 2 hits;
• Muitos mobs com fraqueza para fire attack;
• Aura-Flare rula no PvE;
• Sleeping cloud;
Contras - PvE
• Queima o MP muito rápidamente
• Não tem skill de over-hit
• Só tem um Vortex
Prós - PvP
• Mata quase tudo em pequenos PvPs
• Cancel
• Decay: melhor dot dos magos
• Slow, pra bater e correr
• Mago com a maior CON, aguenta umas duas flechadas a mais, resiste melhor a stun; Muito melhor de Kitar player, usando CP potiont vc aguenta bastante dano
Contras - PvP
• Como todos os outros magos, é de papel, principalmente contra Archers/Daggers
• Queima a MP muito rápidamente
• Aura-Flare SUX no PvP :/
• Só tem 1 vortex (good job NC)
• Nem casta magia tão rápido, nem tão forte, é o tipo de char equilibrado.
Comentários:
Como todos os humanos, é bem equilibrado. Porém ser equilibrado normalmente não te faz o melhor. Tem boa CON e casting speed relativamente alto, com é um nuker não é la difícil de se jogar, apesar de magos serem um pouquinho mais difícil que fighters por natureza, para quem gosta de magos é boa escolha inicial.
Use sets e symbols que de casting speed e matack e tire mdef (se te atacarem vc vai morrer mesmo) e coloque symbols de CON, pois aumenta o HP e tire STR que vc não precisa.
NECROMANCER/SOUL TAKER
Prós-PVE
• Mata mobs rapido(graças ao cursed gloom)
• tem um m.atck forte dependendo do equip
• tem tranfer pain que ajuda em lugares com mobs mais fortes
• tem o cursed man com p.atack mostruoso ajuda muito
• tem magias que na hora do aperto ajuda tambem (forget,fear)
Contras-PVE
• consome muita mana se não tiver um SE lvl alto do lado tem que fica muito tempo sentado
• É um char caro, pois tem que comprar cursed bones.
• Summons que consomem muito XP
Prós-PVP
• Tem a tranfer pain juntando com potions de cp vc pode facilmente vencer o oponente.
• Tem uma paralyze que vai ajuda muito no c5 inimigos vão virar estatuas
• Tem skills excelentes no 3rd job como dark vortex.
• Vampiric Claw anda realmente muito forte.
Contras-PVP
• Se não tiver um Summon com o tranfer pain ligado esquece ta morto
• Tem baixa m.def
• não tem um summon forte o suficiente pra pvp quando não tem nenhum corpse por perto.
Comentários:
Hoje com certeza um dos chars mais fortes do Lineage, antigamente reclamavam que Necro não era nem nuker nem summoner, hoje ele é os dois juntos, e dos bons. Apesar dos summons não é um char difícil de se jogar, upa relativamente bem e seu transfer pain e força de ataque faz dele quase um mini-tanker com ataque de nukker.
Coloque symbols de Casting Speed e use set que de casting como Avadon, DC robe. Não deixe seus summons moscando no trasfer pain, leve-os para batalha e lute com eles (alguns summons ficam extremamente fortes buffados de guerreiros).
WARLOCK/ARCANA LORD
Prós-PVE
• Seus summons ajudam bastante no PvE
• tem tranfer pain que ajuda em lugares com mobs mais fortes
Contras-PVE
• Seus summons mais fortes consomem muito XP.
• Não tem magias de ataque que prestem muito.
Prós-PVP
• Tem a tranfer pain juntando com potions de cp vc fica um tanker praticamente.
• Bons cubos
• Mass surrender to fire
• Summons ótimos.
Contras-PVP
• Se não tiver um Summon com o tranfer pain ligado esquece ta morto
• Não tem skills de ataque que prestem
Comentários:
É o summoner mais forte para 1x1 porém da mais trabalho para upar. Tem ótima mdef e seu transfer pain resolve muito numa treta. É um pouco mais difícil de se jogar do que os outro summoners então requer mais experiência no jogo.
BISHOP/CARDINAL
Prós - PvE
• Segura o hp da party tranquilamente em lvls baixos.
• Maior % de ressurection do jogo
• Versão melhorada de Bless The Body, que pega na party inteira e aumenta a eficiência de heals (bloody of avatar)
• Melhor Heal do jogo (nível mais alto comparado à EE e SE)
Contras - PvE
• Nao poder solar.
• Muitos preferem um SE do q vc na party.
• As pessoas acham que ficam invenciveis e se morrerem a culpa e sua. ^^
• Não possui buffs, criando necessidade de outro suporte na party.
• Não possui recharge.
Prós - PvP
• Spam de great battle heal e mais 3 tipos de heal.
• Mass ressurection (da rez em todos da ally no local)
• Versão melhorada de Bless The Body, que pega na party inteira e aumenta a eficiência de heals
• Única classe com greater Battle Heal
• Única classe com um heal percentual(Restore Life)
• Melhore Heal do jogo.
• Ótimo em siegs e mass pvps
Contras - PvP
• Geralmente eh um dos alvos principais
• Great battle heal gasta muito mp
• As pessoas acham que ficam invenciveis e se morrerem a culpa e sua. ^^
• Pvp 1x1 esquece....é muito difícil alguém morrer pra vc.
Comentários:
Bishop é um Healer, ou seja um char exclusivamente de assistência, muito procurado por clans e allys, pois é essencial em siegs, mass pvps,raids e partys. Porém, por ter uma força de ataque pífia pouca gente se dispõe a jogar com eles, ainda mais pelo trabalho que da para upar. Embora se você for um, sempre terá clans e allys a sua procura.
PROPHET/HIEROPHANT
Prós – PvE
• Melhor buffer para pequenos grupos, pois tem vários buffs para todo tipo de char.
• Em servers low rates tem a vantagem de ter seus próprios buffs.
Contras – PvE
• Não sola, ou seja, não vai longe upando sozinho.
• Morre fácil
• Mata mal.
Prós-PvP
• Em servers low rate tem a vantagem de ter seus próprios buffs.
• Se for para tretas, nunca vai ser main target
Contras-PvP
• Em servers de rate mais altas fica restrito a bots na cidade.
• Não tem magias que prestem para atacar,
• Não é muito bom pra defender também.
Comentários:
É exclusivamente um char de assistência, em servers onde é proibido dual-box ainda tem algumas vantagens por ter seus próprios buffs e ser procurado por clans e allys. Porém onde é permitido dual box ou bot, vira um char que nem sai das cidades.
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